sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O amor não vem pronto



Quem sabe seja apenas alguém querendo conhecer o poder de um grande amor. E quem não quer? Procura e entende que isso, na altura da sua vida, fará grande diferença. Certamente fará!

Quem sabe encontrou um possível futuro grande amor, mas não sabe ou lhe falta maturidade para compreendê-lo, para senti-lo ou apenas falta a vontade de entrar de cabeça e que o amor deixe fazer sua parte.


Chegou muito perto e viu o quanto é perigoso ter um grande amor e ser correspondido. Para viver o grande amor é preciso paciência, é preciso acreditar que pode ser tornar cada vez maior. 

Às vezes esperamos tanto por esse dia e quando chega não sabemos o que fazer. O ser humano teme o desconhecido.

Entenda que o amor não vem pronto. É uma pedra preciosa extraída de uma rocha que precisa ser lapidada e polida para vermos o seu brilho. Todo mundo quer amar, mas nem todos querem se envolver. Todos querem viver a felicidade do amor, mas nem todos querem passar pelos momentos difíceis, onde é preciso que os dois dêem as mãos e pulem juntos por todos os obstáculos.

Quero envelhecer amando como se tivesse 18 anos, andar de mãos dadas, porque esse é o gesto de que estamos lado a lado. Não aqueles casais de idosos, onde o marido anda na frente de sua esposa e de minuto a minuto olha para trás e pede a sua senhora de cabelos grisalhos que apresse o passo. Parece que apenas um deles abriu o caminho para o amor durante toda a vida e o outro apenas acompanhou conformado.


Juntos é que se constroem o amor verdadeiro, mas quando apenas um dos dois abre o caminho, a visão é estreita. Desbravado pelos dois a visão da vida é mais ampla e é possível enxergar melhor a felicidade que vem pela frente, inclusive os problemas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário