sábado, 3 de setembro de 2011

Elas são o poder



Tenho um velho costume de analisar as pessoas, principalmente as mulheres. Sou um curioso nato pelo universo feminino. Comecei a observar atentamente o comportamento delas depois que li pela primeira vez Dom Casmurro.

Acho que tinha uns 16 anos. Detestei profundamente a Capitu. Senti medo de que todas fossem como ela e um dia eu acabar virando um Bentinho.

Na segunda vez que li, já vi uma Capitu diferente. Aprendi a admirar seu poder. Comecei então a procurar vestígios da Capitu em cada mulher. 

Não foi difícil achar, pelo contrário, é possível ver de muito longe. Nem todas sabem que tem esse poder, mas quando descobrem usam sem piedade.


As que ainda não descobriram são as que estão sempre deprimidas, principalmente quando acabam um relacionamento.


- Meu Facebook parece um poço de lamentações. Acho que encarnam o espírito de sexo frágil.


Acho incrível como se comunicam entre si, como agem quando estão furiosas ou quando estão atrás de atenção. Homem quando busca atenção se passa por ridículo, acho porque todos temos o lado ogro dentro nós, uns demonstram mais.


Mulher quando quer atenção de alguém, consegue. Mas é nesse ponto que acho curioso. Parece um pouco clichê tocar no assunto que as mulheres vivem em função das outras mulheres. Na verdade é que o mundo todo vive em função delas.


Uma vez um professor me disse que o mundo gira em torno da vagina.


- Ri descomunalmente por muito tempo toda vez que me lembrava.


Mas ele explicou que tudo que almejamos, é para conseguir uma vagina. Carro, casa, roupas, perfume, poder, enfim, tudo. O homem precisa ser interessante de alguma forma.


- Tá, mas e as mulheres?


Elas também. Querem tudo isso, além de um homem bonito - às vezes nem tanto - um homem bem sucedido, um ótimo emprego ou um lar harmonioso para impressionar outras mulheres.


- Tá, mas elas querem a vagina das outras?


Não, seu tonto! Elas já possuem a delas. O que ele quis dizer é que o homem faz sua vida em função de uma ou mais mulheres, e as mulheres o mesmo. O homem, no caso, é apenas uma figuração dentro do cenário criado por elas.


- Tá, então quer dizer que não tem para onde fugir?


De forma alguma, pois quem nasceu para ser Bentinho, nunca chegará a José Mayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário